BIOGRAFIA

O Amor entre a viola e Nino vem de longe, aos 8 anos, Nino foi com sua mãe e dois irmãos morar no sítio com os avós, e lá ganhou de presente da vovó o seu primeiro violão. De dia, nas horinhas de folga os tios e os primos cantavam para ele as modas do sertão.


No sítio dos avós, brincava, pescava, nadava no córrego do rio, subia em arvores, travessuras não faltavam. O ABC aprendeu na escola da colônia e quando Nino voltou para a cidade trouxe uma companheira inseparável, a lembrança da roça, dos seus encantos e desde então viraram a inspiração dos poemas que virariam música.

Nino Violeiro

O sonho de ser cantor começou a se concretizar quando montou sua primeira banda para tocar no encontro de jovens da igreja matriz de São João Batista, na cidade de Bebedouro-SP, e a banda teve vida longa tocando em bailes e animando todas as festas da região.

 

Nino, já conhecido então como Violeiro, Viola que aprendeu a tocar lá na roça desde menino, participou de festivais, compôs para programas de rádio, televisão e acabou gravando seu primeiro trabalho, um LP, ainda vinil, desde então não conseguiu deixar mais a carreira que abraçou, lançou vários CDs e DVDs, programas de TV e rádio tudo isso já faz parte da sua rotina diária, além de cantar, Nino continua compondo principalmente canções que exaltem a natureza que sempre defendeu, e sendo responsável por temas abordados em feiras de agronegócios.

 

Junto com Nino estão seus maiores fãs, a esposa Eliane e os filhos, Douglas, Isabela e Diego.
É da música raiz, da música que fala das belezas da nossa terra, da nossa gente, que Nino tira sua alegria de viver e a força que o faz continuar cantando para todos nós.